Esports & Comunidades Digitais

Plano de Estudos

Módulo 1

Esports: Conceção, Direito e Sustentabilidade [3 ECTS]

  • O Ecossistema Digital e a Indústria dos Esports - 2 a 16 de fevereiro
  • O Papel Psicossocial, Ambiental e Inovador dos Esports - 2 a 16 de fevereiro
  • O Direito Internacional da Indústria dos Esports e Videojogos - 2 a 16 de fevereiro

Módulo 2

Esports: Sociedade e Comunidades Digitais [3 ECTS]

  • O Fenómeno Social dos Esports nas suas Vertentes Sociais e Antropológicas - 23 de fevereiro a 8 de março
  • As Comunidades Digitais de Esports e seus Benefícios e Riscos Sociais - 23 de fevereiro a 8 de março
  • Modelos de Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e Virtual no Contexto do Jogo - 23 de fevereiro a 8 de março

Módulo 3

Esports: Saúde, Performance e Nutrição dos Jogadores [3 ECTS]

  • As Necessidades Nutricionais dos Jogadores bem como as Estratégias para o Desenvolvimento de Planos Nutricionais - 15 a 29 de março
  • Desenho e Implementação Efetiva de Programas de Treino e Monitorização - 15 a 29 de março
  • Análise dos Aspetos Físicos e Mentais que Afetam a Saúde dos Jogadores e Equipas de Esports - 15 a 29 de março

Módulo 4

Esports: Gestão de Eventos e Marcas [4 ECTS]

  • Conceber, Planear e Avaliar um Evento de Esports - 5 a 19 de abril
  • Problemas Organizacionais e Avaliar a Qualidade do Serviço nos Eventos de Esports - 5 a 19 de abril
  • Marcas, Patrocínios e Intenções Comportamentais no Contexto dos Eventos de Esports - 5 a 19 de abril

Módulo 5

Performance e Gestão De Carreiras Profissionais [3 ECTS]

  • O Perfil dos Jogadores de Esports e Detetar Talentos - 26 de abril a 10 de maio
  • Técnicas e Instrumentos Relacionados com a Gestão de Carreira e da Comunicação dos Jogadores de Esports - 26 de abril a 10 de maio
  • Plano de Gestão de Carreiras e Gerir Recursos Humanos no Contexto dos Esports - 26 de abril a 10 de maio

Módulo 6

Esports: Governance e Movimento Associativo [4 ECTS]

  • Processos de Gestão e Estrutura Social dos Esports
  • Enquadramento Estrutural e Funcional no Movimento Associativo Português
  • Novos Modelos de Governance para os Esports em Portugal
Oeiras Valley

Educação para a ciência, inovação e excelência