Pré-requisitos | Acesso

Consulte também a informação aqui


Dados respeitantes ao ano letivo 2022/2023

Condições de Acesso

Ter realizado as provas de ingresso estabelecidas para o presente ano letivo e os pré-requisitos do grupo E no ano em que pretende apresentar a candidatura ao ensino superior.

Os pré-requisitos do curso de Gestão do Desporto correspondem ao Grupo E – Aptidão funcional e física, que tem por objetivo a verificação da condição de aptidão do candidato para a realização de atividades desportivas, que lhe será exigida na licenciatura em Gestão do Desporto.

Essa garantia é dada através de um atestado médico a declarar que o candidato possui as características funcionais e físicas indispensáveis à realização de atividades desportivas.

O atestado médico tem que ser entregue no ato da matrícula e inscrição no ensino superior, no par estabelecimento/curso que o exige, caso ali venha a obter colocação, sendo condição indispensável para a realização da referida matrícula e inscrição.

A prova exigida para o ingresso no curso de licenciatura em Gestão do Desporto é uma das seguintes provas:

  • 04 – Economia

ou

  • 19 – Matemática A

Deliberação n.º 1233/2016 de 3 de agosto de 2016, da Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior

A correspondência entre provas de ingressos e exames nacionais é a seguinte:

Prova de Ingresso Exigida   Exame Nacional do Ensino Secundário
04 – Economia   712 – Economia A
19 – Matemática A   635 – Matemática A
     

Sempre que existam exames em alternativa, o estudante pode optar pelo que melhor se aplica ao programa que frequentou no ensino secundário, ou optar por realizar aquele que melhor se adapta aos seus objetivos.

O último candidato colocado na 1.ª fase apresentou uma nota de candidatura de 157,0 e na 2.ª fase o último candidato colocado apresentou uma nota de 166,5.

Nº de vagas da 1ª fase: 35

Oeiras Valley

Educação para a ciência, inovação e excelência