Frame Football

O Frame Football é um desporto adaptado do Futsal, desenvolvido em 2014, em Inglaterra, por atletas, pais, cuidadores, treinadores e fisioterapeutas.

As adaptações oferecem às crianças e jovens com limitações na atividade a oportunidade de jogar futebol. Neste jogo, os participantes utilizam um andarilho que lhes proporciona maior autonomia e estabilidade para a mobilidade e manipulação da bola.

É indicado para aqueles que utilizam um andarilho, em casa ou na escola, e para aqueles que, apresentando limitações na marcha independente, podem usar o andarilho para jogar com segurança.

A International Federation of Cerebral Palsy Football (IFCPF) é a entidade responsável pela gestão internacional e desenvolvimento do Frame Football. As regras oficiais foram publicadas em 2020, após adaptação das regras da FIFA para o Futsal.

Entre Janeiro a julho de 2024, no Estádio Universitário de Lisboa, decorrem sessões de Frame Football para crianças e adolescentes entre os 6 e os 18 anos, todos os sábados entre as 17h e as 18h30.

A participação é gratuita após a confirmação da inscrição.

Mais informações aqui.