Os estudantes atletas da FMH: Paixão em Movimento

Os estudantes universitários que se envolvem em competições desportivas enfrentam um duplo desafio: manter um desempenho académico de alto nível e alcançar excelência no desporto.

É uma jornada exigente que exige equilíbrio entre treinos e aulas, competições e exames. Muitas vezes, esse equilíbrio requer sacrifícios, como renunciar a momentos de convívio com amigos e família em prol dos compromissos desportivos e académicos. Infelizmente, essa procura pela excelência pode levar alguns atletas a abandonar o desporto ao ingressarem na universidade.

Conscientes desses desafios, as instituições de ensino superior reconhecem a importância da perseverança para superá-los. Essas dificuldades não apenas promovem o desenvolvimento pessoal, mas também fortalecem a identidade desportiva da universidade e incentivam a prática desportiva, reconhecida como essencial para o bem-estar e a integração social no ambiente académico.

Nesse contexto, o projeto fotográfico com os estudantes da Faculdade de Motricidade Humana tem em vista celebrar o estudante-atleta, destacando o seu amor pelo desporto e a sua determinação em alcançar a excelência.

Para ver o vídeo de apresentação do projeto aqui