Erasmus Mundus – FLOURISH

Informação adicional:

• Data de início: domingo, 31 dezembro 2023

O Mestrado Conjunto Erasmus Mundus “Resilience in Educational Contexts” - EMJM FLOURISH é um programa de mestrado inovador em tempo integral com duração de 2 anos, que tem como objetivo capacitar educadores e profissionais para a criação de contextos que promovam a resiliência, proporcionando às crianças e aos jovens os recursos e competências necessários para lidar de forma eficaz com os desafios desenvolvimentais e ao longo do seu processo educativo.

O programa é oferecido pela Universidade de Malta (parceira líder), pela Universidade de Creta, Grécia, pela Universidade de Lisboa, Portugal, e pela Universidade Stefan Cel Mare, Suceava, Roménia, e conta com a colaboração de seis parceiros associados: Universidade Dalhousie, Canadá; Universidade de Rijeka, Croácia; Universidade de Pretória, África do Sul; Universidade de Örebro, Suécia; Universidade de São Paulo, Brasil, e o European School Psychology Training Centre. Os estudantes deste mestrado realizam quatro mobilidades em pelo menos três das universidades que concedem o grau.

Este é o primeiro Mestrado Internacional Conjunto em Resiliência em Contextos Educativos promovido por um consórcio internacional de instituições de ensino superior, proporcionando uma oportunidade única para futuros líderes na criação de contextos e sistemas educativos que promovam a resiliência.

As candidaturas para bolsa para o ano letivo 2024-2025 estão abertas entre 1 de novembro e 31 de dezembro de 2023.

Para informações sobre o plano de estudos, condições de acesso, e candidaturas, consulte: https://flourishproject.mt/