5ª Conferência Anual de Saúde Pública

• Data de início: quinta-feira, 18 maio 2023
  • Hora de Início: 09h00
  • Local: Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa

A 5ª Conferência Anual de Saúde Pública da redeSAÚDE da ULisboa, subordinada ao tema "Novos Conceitos e Instrumentos para Promover a Literacia em Saúde Pública", realizar-se-á no próximo dia 18 de maio, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

A literacia em saúde envolve múltiplos conceitos que são necessários para assegurar que os indivíduos e comunidades tomam decisões informadas sobre a sua saúde. A melhoria da literacia em saúde é reconhecida como fundamental para melhorar os resultados de saúde e reduzir desigualdades, e para promover os objectivos de desenvolvimento sustentável.

A 5ª Conferência Anual de Saúde Pública da redeSAÚDE tem como objetivo promover uma reflexão sobre o desenvolvimento e implementação de novos conceitos e ferramentas para melhorar a literacia em saúde em múltiplos contextos.

A conferência conta como Chairs os Professores Maria Helena Monteiro (ISCSP ULisboa), Luís Costa (FM ULisboa, CHULN), e João Eurico Fonseca (FM ULisboa, CHULN).

Esta conferência inscreve-se no contexto das Redes Temáticas Interdisciplinares da Universidade de Lisboa, a redeSAÚDE, promovendo o debate público de questões importantes a todos os que se preocupam com o desenvolvimento de atividades de investigação, desenvolvimento e inovação, na área da Saúde, promovendo ações colaborativas para dar resposta a objetivos nacionais e internacionais, através de uma rede estratégica de parcerias na área da Saúde.

Mais informações aqui