Seminário de Encerramento da Pós-Graduação em Ergonomia na Resiliência das Organizações Laborais Resiliência e Transformações Digitais

• Data de início: sábado, 30 julho 2022
  • Hora de Início: 17h00

Programa do Seminário

Com o Seminário “Resiliência e Transformações Digitais” encerra a parte curricular da 1ª Edição da “Pós-Graduação em Ergonomia na Resiliência das Organizações Laborais”.

Este seminário pretende enquadrar os contributos da resiliência na gestão de sistemas complexos em que a transformação digital é determinante da atividade humana. A abordagem centrada na ergonomia e nos fatores humanos associada a uma visão sistémica dos sistemas laborais é considerada da maior relevância na gestão da qualidade em sistemas dinâmicos e complexos.

Deste modo, este seminário inicia-se com Luís Biscaia, com uma vasta experiência em UX e UI, apresenta os desafios da pandemia Covid-19 sobre os sistemas de informação e as respostas na perspetiva da Ergonomia e UX | UI, e na segunda parte apresenta-se a visão de Paulo Sampaio, investigador e pioneiro na área da Qualidade em Portugal.

O seminário decorre em formato online, com um valor de inscrição de 25 euros participantes externos FMH e 20 euros para estudantes da FMH. Os alunos da Pós-Graduação em Ergonomia na Resiliência das Organizações Laborais, do Mestrado em Ergonomia e do Curso de Doutoramento em Motricidade Humana têm entrada gratuita, mediante inscrição.

Onde e como posso inscrever-me?

As candidaturas realizam-se on-line através do Link: https://fenix.fmh.ulisboa.pt/

Os procedimentos a realizar para efetuar a sua candidatura on-line encontram-se descritos no documento aqui disponível.
Na eventualidade de ainda não possuir uma conta Campus da ULisboa (endereço de correio eletrónico terminado em @campus.ul.pt) deverá primeiro criar uma credencial de acesso em: https://fenix.fmh.ulisboa.pt/accountCreation, deve, neste caso, preencher todos os campos assinalados com um *.

Caso tenha dificuldades com o acesso, deverá contactar o Centro de Informática através do seguinte endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.