Prémio Ulisboa - Rede Saúde 2022

A Universidade de Lisboa (ULisboa) através da RedeSAÚDE, rede temática interdisciplinar de Saúde, atribui os Prémios ULisboa - RedeSAÚDE 2022 com o objetivo de distinguir os melhores trabalhos de mestrado e de doutoramento realizados na ULisboa ligados à temática da saúde.

Os Prémios ULisboa - RedeSAÚDE 2022 têm como objetivo incentivar estudantes universitários da ULisboa para as temáticas da saúde e estimular a investigação de novas abordagens e soluções para o desenvolvimento do setor, tendo em vista a divulgação de estudos e trabalhos que possam servir de referência para investigação futura, para promover boas práticas ou apoiar políticas públicas na área da saúde, entre outros.

O prémio tem o valor de €250 para o melhor trabalho de mestrado e de €1000 para o melhor trabalho de doutoramento, ambos em cada uma das seguintes áreas: Oncologia e Medicina de Precisão; Inovação, Sistemas de Saúde & Transição Digital; Investigação e Doenças Infecciosas; Envelhecimento e Doenças Cardiovasculares e Neurodegenerativas.

A apresentação dos trabalhos candidatos a prémio e a atribuição dos Prémios decorre no dia 15 de novembro, no âmbito da 6.ª Conferência Anual da RedeSAÚDE, subordinada ao tema “Multidisciplinary Perspectives and Global Health at ULisboa”. A conferência conta ainda com o lançamento do livro “Arte e História na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa”, de Victor Oliveira.
Candidaturas até dia 26 de outubro de 2022

Regulamento