Bolsas Gulbenkian de Mérito

O período de candidaturas das Bolsas Gulbenkian de Mérito decorre até 24 de outubro. Serão atribuídas 500 novas bolsas, dirigidas a alunos com nota de candidatura ao ensino superior, pelo concurso geral de acesso, igual ou superior a 170 pontos; e que apresentem escassos recursos financeiros. Para se candidatarem a esta bolsa, os candidatos têm obrigatoriamente de se candidatar à bolsa da DGES e deverão apresentar um rendimento familiar per capita anual inferior a 12 000 €.

O valor anual da bolsa a atribuir será de 2.000 € para todos os alunos selecionados, que será reforçado com um valor adicional único de 2.000 €, caso o aluno frequente um semestre numa universidade no estrangeiro, no âmbito de um programa de mobilidade internacional.

Desta forma, enviamos em anexo o regulamento destas bolsas, um texto explicativo, que poderá ser utilizado nas comunicações com os alunos, e elementos gráficos para publicação em websites e redes sociais, bem como cartazes para impressão. Caso pretendam algum elemento gráfico com dimensões específicas, teremos todo o gosto em enviar.

Os candidatos poderão aceder ao formulário de candidatura em: gulbenkian.pt/bolsas-lista/bolsas-de-merito/