Marcos Teixeira de Abreu Soares Onofre

Contacto

Função:
Professor Associado c/ Agregação
Email:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telefone:
214149256
Extensão:
475256
Departamento:
Educação, Ciências Sociais e Humanidades
Centro de Estudos:
Educação
Ciência Vitae
Google Scholar
ORCID
Researcher ID
Publicações relevantes
  • Mota, J., Martins, J., & ONOFRE, M. (2021). Portuguese Physical Literacy Assessment Questionnaire (PPLA-Q) for adolescents (15–18 years) from grades 10–12: development, content validation and pilot testing. BMC Public Health, 21(1), article no. 2183. DOI: 10.1186/s12889-021-12230-5. FI (2021): 4.135
  • ONOFRE, M., Costa, J. & Martins, M (2019). Physical Education Teacher Education in Portugal. In Ann MacPhail, Debora Thannehill, Zuleyha Avsar (Eds). European Physical Education Teacher Education Practices. Initial, Induction and Professional Development. Maidenhead: Meyer & Meyer Sport. (pp. 277-295) [ISBN: 978-1-78255-177-5].
  • ONOFRE, M. (2018). Ensino da Educação Física para o Envolvimento Ativo dos Alunos. In Feliciano Veiga (Coord.). O Ensino na Escola de Hoje. Teoria, Investigação e Aplicação. (pp. 343-382). Lisboa: Climepsi Editores [ISBN: 978-972-796-360-7]
    ONOFRE, M. (2017). A Qualidade da Educação Física como Essência da Promoção de uma Cidadania Ativa e Saudável, Retos, 31, 328-333. ISSN: Edición impresa: 1579-1726. Edición Web: 1988-2041 DOI: 10.47197/retos.v0i31.53510. IF(2017): 0.903
  • Martins, M., Costa, J., & ONOFRE, M. (2014). Practicum experiences as sources of pre-service teachers’ self-efficacy. European Journal of Teacher Education. DOI: 10.1080/02619768.2014.968705. IF (2014): 0.661
Oeiras Valley

Educação para a ciência, inovação e excelência