Ana Luísa Dias Quitério

Contacto

Função:
Professor Auxiliar
Email:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telefone:
214149131
Extensão:
475131
Departamento:
Educação, Ciências Sociais e Humanidades
Centro de Estudos:
Educação
Publicações relevantes
  • Quitério, A. (2018). O caminho para a literacia física. Desenvolvimento Curricular e Avaliação em Educação Física. Novas Eduções Académicas. Brasil. [ISBN 978-613-9-62837-7]
  • Quitério, A., Martins, J., Onofre, M., Costa, J., Rodrigues, J.M., Gerlach, E., Scheur, C., Herrmann, C. (2018). MOBAK 1: Assessment in Primary Physical Education: Exploring Basic Motor Competences in 6-Year-Old Portuguese Children. Perceptual and Motor Skills 125(6) 1055-1069. DOI: 10.1177/0031512518804358
  • Quitério, A., Costa, J., Martins, M., Martins, J., Onofre, M., Gerlach, E., Scheurer, C., & Herrmann, C. (2017). Educação Física: Avaliação das competências motoras em alunos de seis anos, do primeiro ano de escolaridade. 
Retos, 31, 259-263. ISSN: Edición impresa: 1579-1726. Edición Web: 1988-2041 (www.retos.org).
  • Quitério, A.L. (2018). Assessment for learning in Physical Education: the emergent relationships with motor competence development and intrinsic motivation toward physical literacy. Ágora para La Educación Física y El Deporte. 20(2-3), 213-234. [ISSN: 1989-7200]. DOI: 10.24197/aefd.2-3.2018.213-234
  • Quitério, A.L., Onofre, M., Martins, M., Martins, J., Costa, J. (2016). O potencial da avaliação em Educação Física na promoção da motivação intrínseca, nas aprendizagens e no desenvolvimento das competências motoras. Atas do II Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação Motivação para o Desempenho Académico (pp. 43-60). Lisboa: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. [ISBN: 978-989-9753-35-9].
Oeiras Valley

Educação para a ciência, inovação e excelência