Mário Moniz Pereira, o Atleta e Estudante do INEF

Mário Moniz Pereira foi aluno do Instituto Nacional de Educação Física – INEF entre 1942-1945.

Durante este período como membro da Associação de Estudantes funda o seu Grupo Desportivo e como praticante desportivo fez parte das equipas de atletismo, voleibol, natação, andebol e basquetebol do INEF.

Foi ainda campeão de Lisboa universitário, pelo INEF, de salto em comprimento, triplo salto, 110m barreiras e 4x100m e Campeão de Portugal universitário de triplo salto e recordista nacional.

Como membro da AE organizou a primeira semana de ginástica do INEF e participou na organização dos campeonatos universitários. Mais tarde é um dos fundadores do Centro Desportivo Universitário de Lisboa (CDUL).

Destaca-se ainda Medalha de Bronze, no salto em comprimento e triplo, nos Campeonatos Mundiais de Veteranos de 1977 (Gotemburgo) e também no triplo salto, nos Campeonatos Europeus de 1982 (Estrasburgo).