Projeto PROMEHS – Promoting Mental Health at schools

A Faculdade de Motricidade Humana integra um consórcio de 7 universidades europeias, de Universidade de Milano- Bicocca (Itália), Universidade de Malta, Universidade de Latvia Letónia), Universidade de Rijeka (Croácia), Universidade Stefan Cel Mare Din Suceava (Roménia), e Universidade de Patras (Grécia) que irá promover uma formação de elevada qualidade a profissionais que atuam em contexto educativo, através do projeto PROMEHS.
O PROMEHS procurará aumentar o bem-estar social e emocional dos estudantes, ao melhorar as atitudes para com o próprio, os outros, e a aprendizagem, assim como reduzir os problemas de comportamento e sintomas associados a perturbações emocionais como a ansiedade.

Este projeto tem como objetivos:
Promover políticas inovadoras ao encorajar a cooperação entre entidades públicas nacionais e internacionais e instituições em toda a Europa.
Desenvolver um currículo baseado em evidências sobre a promoção de saúde mental nas escolas, e avaliá-lo através de estudos em grande escala.