Mais de 50 alunos participam na Psychomotor Therapy Summer School 2018 na FMH

A Faculdade de Motricidade Humana acolhe, até sábado, a iniciativa "Psychomotor Therapy Summer School 2018" que, este ano, tem como tema "Body & Emotional Awareness".

Com esta temática, a organização pretende, junto dos vários participantes, contribuir para a melhoria e reforço de conhecimentos em relação à consciência emocional e corporal e partilhar novas abordagens, racionais e metodológicas, tendo em vista a promoção da consciência emocional e corporal, em diversos campos profissionais psicomotores.

Na iniciativa, composta por vários workshops, estão a participar 56 alunos, seis docentes e seis coordenadores dos Programas Erasmus (Psicomotricidade) das várias universidades participantes. Além da Faculdade de Motricidade Humana, estão representadas universidades da Dinamarca, França, Holanda, Suiça e França.

Os principais temas abordados são “Body and Emotional Awareness. Mindful Attention”, pelas professoras Brechje Tijssen & Karin Lydia Ladeby; “Feeling Yourself, About Interoception, Proprioception and Exteroception”, por Dieneke Jol & Eric Pireyre e “Emotional Awareness and Emotion Control in Children. From Prevention to Clinical Intervention”, por Ilona Thurnherr e Ana Rodrigues.

Para mais informações sobre a iniciativa, consulte a seguinte página.