FMH promove a Dança com atuações de estudantes e profissionais

A XXII Mostra de Dança da Faculdade de Motricidade Humana decorre no próximo dia 19 de maio no Cineteatro Capitólio - Teatro Raúl Solnado, no Parque Mayer, em Lisboa. No total, são esperadas cerca de 400 pessoas que irão assistir a várias atuações e demonstrações de dança.

Na primeira parte do evento, vão decorrer diversas atuações de escolas de dança e performers convidados. Vão marcar presença a Escola de Dança Ana Mangericão (Dança Contemporânea), Fusões Academia - Escola de Dança (Dança Contemporânea e Hip Hop), Centro Social e Paroquial do Campo Grande (Sevilhanas), Escola Flamenca Clube Andaluz (Flamenco) e Raquel Fernandes (Dança Contemporânea).

A segunda parte será composta pela atuação de estudantes da Licenciatura em Dança da FMH com demonstrações de Dança Contemporânea, Dança Clássica, Danças de Salão e Sapateado Americano.

Divulgar e promover a diversidade de “práticas artísticas da Licenciatura em Dança", bem como "potenciar as pontes artísticas estabelecidas entre a FMH-Dança e as escolas profissionais e de ensino artístico especializado de dança" são os objetivos da iniciativa que decorre anualmente no segundo semestre do ano letivo.

A XXII Mostra de Dança insere-se no âmbito de disciplinas práticas da Licenciatura em Dança da FMH e constitui um momento de dança que, para além de representar o trabalho realizado pelos alunos deste curso, pretende promover a criação de pontes socioculturais e artísticas entre a academia e a comunidade.

Segundo a organização, é também um momento de "partilha, colaboração e empenho" entre professores e estudantes, num "desafio à capacidade criativa e à imaginação, numa entrega total, pelo prazer e desafio de dançar".

A iniciativa, que terá início às 21h30, tem entrada gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia, que pode ser efetuada até ao dia 18 de maio, para o seguinte email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .