Investigadora da FMH distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal

A investigadora e professora Analiza Silva foi uma das cinco mulheres distinguidas, esta quinta-feira, 8 de março de 2018, pelo Comité Olímpico de Portugal, numa cerimónia comemorativa do Dia Internacional da Mulher e que pretendeu destacar mulheres com posições de relevo no domínio da investigação em Ciências do Desporto.

Analiza Silva é atualmente Professora Auxiliar com Agregação na Faculdade de Motricidade Humana e investigadora no Centro Interdisciplinar para o Estudo da Performance Humana “CIPER”.

Na cerimónia, a investigadora reconheceu a importância que a Faculdade de Motricidade Humana tem tido no âmbito do seu percurso profissional, sobretudo, no domínio da investigação.

Recorde-se que a professora Analiza Silva é doutorada em Motricidade Humana pela Universidade de Lisboa e pós-doutorada pela Columbia University – EUA, tendo já um vasto trabalho realizado no âmbito científico e académico.

Leonor Moniz Pereira, Professora Catedrática Jubilada da Faculdade de Motricidade Humana, também marcou presença na cerimónia com uma intervenção sobre Desporto Adaptado.

Mais informações: http://comiteolimpicoportugal.pt/investigadoras-de-referencia-distinguidas-no-dia-da-mulher