Novo projeto da Aventura Social – “Dream Teens”

O programa Aventura Social, liderado pela Professora Doutora Margarida Gaspar de Matos (docente da FMH), lançou oficialmente em março o projeto Dream Teens, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e a Sociedade de Psicologia da Saúde, com o objetivo de criar uma rede de 35 jovens consultores (entre os 11 e os 18 anos), formando uma equipa a nível nacional.

O Dream Teens pretende privilegiar o envolvimento de jovens e a responsabilidade social num processo de cidadania ativa. Procurando aproximar os jovens à investigação, esta rede nacional quer, também, tornar a vida dos jovens mais visível e aumentar a força da sua “voz” e a sua participação social e cívica em matérias como a saúde.

O projeto conta com embaixadores, figuras marcantes de áreas como a televisão, a música e o desporto, que foram escolhidos pelos jovens e que fazem um convite para que todos se juntem ao Dream Teens: Sílvia Alberto, Boss AC, Nuno Barreto e Jorge Serafim são alguns dos nomes já associados ao Dream Teens.

A inscrição no Dream Teens está aberta para jovens entre os 11 e os 18 anos (do continente e ilhas) e vai decorrer até ao dia 7 de abril através do preenchimento de uma ficha que se encontra em www.dreamteens.aventurasocial.com.

Pretende-se, ainda, selecionar um grupo alargado de jovens enquanto colaboradores, num total que se prevê de 280. Esta equipa alargada de colaboradores estará associada e em comunicação com a equipa nacional sénior e a equipa júnior através de meios eletrónicos e em reuniões anuais alargadas.

Após a seleção dos jovens, estes estarão presentes em dois eventos a realizar em Lisboa, em novembro de 2014 e novembro de 2015, podendo, aí, dar uma “voz ativa” às suas opiniões.

Contactos
Telefone: 214149152