Sessão de Abertura das Atividades de Estágios em Treino Desportivo

O Estágio em Treino Desportivo é uma atividade curricular que culmina a primeira etapa da formação dos nossos estudantes no âmbito do curso de Licenciatura em Ciências do Desporto, menor em Treino Desportivo. É uma obrigação curricular que se lhes impõe, algo que implica uma ligação forte à comunidade do treino desportivo, ao habitat do treino e do treinador em particular, e aos clubes, elementos do tecido associativo onde a prática desportiva reside por excelência. Reconhecer aqueles que auxiliam a FMH-ULisboa a formar melhores treinadores e reforçar a parceria científica, técnica e pedagógica com os clubes e os treinadores já experientes, que enquadram os estudantes estagiários da nossa faculdade, são os objetivos que esta sessão propõe alcançar.

13 de fevereiro de 2019, Salão Nobre da FMH-ULisboa

14.30 – Sessão de abertura.

• Luís Bettencourt Sardinha, Presidente da FMH-ULisboa
  • Duarte Araújo, Presidente do Departamento de Desporto e Saúde

15.00 – Conferência

• Do engenheiro ao treinador de futebol. Relatos de uma experiência de vida, Fernando Santos (Selecionador Nacional da Federação Portuguesa de Futebol)

15.30 – Certificados e diplomas.

• Distinção “Estudante do Ano por Modalidade Desportiva” do curso de licenciatura em Ciências do Desporto – menor Treino Desportivo no ano letivo 2017/18.
  • Distribuição de certificados aos Tutores de Estágio em Treino Desportivo do curso de licenciatura em Ciências do Desporto – menor Treino Desportivo no ano letivo 2017/18.
  • Distribuição de diplomas de reconhecimento às Entidades de Acolhimento que colaboraram com a FMH-ULisboa no ano letivo de 2017/18.

15.45 – Estágio em Treino Desportivo FMH-ULisboa época 2018/19

• Enumeração das Entidades de Acolhimento e dos Tutores envolvidos na presente época desportiva.