Alunos são astronautas no Pavilhão do Conhecimento

Esta quinta-feira, 12 de Abril, 120 alunos treinam como astronautas no Pavilhão do Conhecimento.

O Pavilhão do Conhecimento transforma-se num verdadeiro campo de treino para “astronautas”: 120 alunos do 1.º ao 3.º Ciclo de seis escolas do país participam no encontro nacional da “Missão X – Treina como um Astronauta”.

Trata-se de um projecto internacional de ciência e educação da NASA e da ESA que tem como objectivo estimular jovens de todo o mundo para uma alimentação saudável e para a prática do exercício físico.

“Equilíbrio, coordenação, orientação espacial, controlo corporal, força, agilidade e tempo de reacção são algumas das aptidões postas à prova neste programa de exercícios preparado pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa (FMH) e inspirado no treino dos astronautas”, explica o Pavilhão do Conhecimento em comunicado.

O programa deste dia inclui duas conversas com os investigadores Nuno Loureiro, da Fundação Champalimaud, que partilhará uma experiência de simulação das condições de vida do Espaço na Terra, e Miguel Moreira, da FMH, sobre treino espacial.

in Expresso do Oriente | 12/04/2018
Alunos são astronautas no Pavilhão do Conhecimento