Clipping

David Rodrigues debate inclusão na Escola D. Sancho I

in O Povo Famalicense | 18/09/2018 David Rodrigues debate inclusão na Escola D. Sancho I Retirado de: O Povo FamalicensePágina 2, consultar anexo do artigo

Quando a campainha tocar

O professor catedrático e investigador da Faculdade de Motricidade Humana, Carlos Neto, alerta para a importância do brincar no desenvolvimento das crianças e refere que “brincar é estruturante”.  Num artigo publicado no jornal mensal “Tudo sobre Cascais”, o docente responde a algumas questões sobre, entre outros assuntos, o papel da…

Diogo Marreiros, um ás nos patins

in Barlavento | 05/09/2018 Diogo Marreiros, um ás nos patins Retirado de: BarlaventoPágina 14, consultar anexo do artigo

Afinal, o exercício físico é mesmo importante para o rendimento escolar

Parece que fazer exercício físico ajuda mesmo no rendimento escolar: Mais memória, mais flexibilidade cognitiva e maior capacidade de atenção. São estes os fatores que levam os especialistas a recomendar a adoção de comportamentos saudáveis o mais cedo possível e, tendo em conta que o novo ano escolar está mesmo…

Autarquia quer escolas a comer “bio” e a fazer jogos de mesa

município de Torres Vedras, por cada ano letivo, assume-se como entidade promotora das Atividades de Enriquecimento Curricular. As atividades são propostas aos agrupamentos que concordam ou não com as mesmas, e depois são aprovadas em Conselho Pedagógico ou Conselho Geral. «Um Dó Li Tá» esteve a funcionar como projeto piloto…

A primeira consulta de atividade física no SNS

in Público - P2 | 05/09/2018 A primeira consulta de atividade física no SNS Retirado de: Público - P2Página 22, consultar anexo do artigo

Um novo ano letivo

in Badaladas | 07/09/2018 Um novo ano letivo Retirado de:Página 2, consultar anexo do artigo badaladas.pt

Novas ideias para mudar a educação

Treze especialistas contactados pela VISAO deixam-nos algumas imagens do que poderia ser a escola portuguesa: inclusiva, diversa e digital. São ideias que dão pano para mangas na discussão sobre o que queremos para o futuro das nossas crianças e do País Professores. diretores de escolas. estudiosos da Educação e de-…

Crianças: como ajudá-las a ter boas notas sem perder de vista a felicidade

Há os pais que querem o melhor para os filhos e os que querem que os filhos sejam os melhores. E para Vítor Cruz, consultor em Dificuldades de Aprendizagem, há uma grande diferença entre eles. Até que ponto é que os pais devem ser exigentes? O que é que achamos…

1 de Setembro: Aniversário de Jorge Grave/Discóbolo desde os dez anos

Jorge Grave nasceu em 1 de Setembro de 1982, no Barreiro. Filho de lançadores – o pai, também Jorge Grave (1949-2015), antigo internacional que chegou aos 46,58 m no disco e aos 54,54 m no; a mãe, com uma curta carreira –,Jorge Grave passou a acompanhar o pai aos treinos…

Erasmus Incoming