Bolsas|Prémios|Concursos

Venha estudar em França! Estão abertas as inscrições para as candidaturas às Bolsas “Eiffel”

O programa Eiffel oferece bolsas de excelência para estadas de Mestrado e de Doutoramento em França!

As áreas contempladas pelas bolsas Eiffel são: direito; economia e gestão; ciências políticas; ciências da engenharia (mestrado) ou ciências exatas e aplicadas (doutoramento).

As bolsas incluem:

• Mestrado: bolsa de 1 181 € mensais + passagem de avião + cobertura social e seguro de saúde
  • Doutoramento: bolsa de 1 400 € mensais + passagem de avião + cobertura social e seguro de saúde

Projectos em inglês são aceites (em função do programa académico).

CALENDÁRIO DE SESSÕES 2020

Concurso actualmente aberto

ATENÇÃO: cada candidato deve contactar a universidade da sua escolha. Cabe a universidade, depois, apresentar o dossier de candidatura à CampusFrance

• Data limite para candidatura às universidades: variável
  • Data limite para receção das candidaturas por Campus France por parte das universidades: 9 de Janeiro de 2020
  • Anúncio dos resultados: semana de 23 de Março de 2020

REGULAMENTO

Vademecum do Programa de Excelência Eiffel :https://www.campusfrance.org/system/files/medias/documents/2019-10/vademecum_eiffel_2020.pdf

Termos e condições do Programa de Excelência Eiffel:clique aqui (em francês) ouaqui(em inglês)

CONTACTO

Prémio Santander de Voluntariado Universitário 2019

Ainda é possível, até ao final desta semana, concorrer ao Prémio Santander de Voluntariado Universitário 2019. Por essa razão, vimos por este meio reforçar o pedido de divulgação interna do mesmo e referenciação de projetos de voluntariado promovidos pelos alunos da sua instituição.

O PVU surge com o objetivo do Banco Santander distinguir e apoiar o desenvolvimento das melhores práticas de voluntariado universitário a nível local e para qualquer tipo de público-alvo, reforçando assim o seu papel na projeção das Instituições de Ensino Superior na Sociedade Civil e nos compromissos sociais e ações de cidadania ativa dos jovens universitários.

Nesta edição, foi decidido reforçar o apoio financeiro nas diferentes categorias. Cada um dos três projetos vencedores receberá 4.000€, enquanto os restantes sete finalistas terão direito a um prémio 1.000€ cada. Acresce o Prémio PVU Comunicação para o vídeo finalista com o maior número de votos online, no valor de 1.000€.

Mantemos ainda a Menção Honrosa à Instituição de Ensino Superior que apresentar o maior número de candidaturas.

Recordamos que no sítio da internet https://pvu.ajudamos.pt/onde está disponível o regulamento e o formulário online para submissão da mesma.

Programa de Bolsas de Mobilidade entre Universidades Andaluzas e Iberoamericanas 2020

Este programa financia bolsas para promover e favorecer a MOBILIDADE INTERNACIONAL entre universidades andaluzas e Iberoamericanas associadas â AUIP (ver lista de Universidades Associadas), formando parte de las actuaciones incluidas en el Plan de Acción de la Asociación Universitaria Iberoamericana de Postgrado (AUIP) para el desarrollo de los estudios de postgrado y doctorado en el ámbito iberoamericano.

Prazo de solicitação:
Primeiro prazo: até 13 de janeiro de 2020 às 23:59 horas (GMT/UTC+01:00) Madrid, para estadias e viagens que se iniciem entre 17 de fevereiro e 31 de julho de 2020.
Segundo prazo: até 22 de junho de 2020 às 23:59 horas (GMT/UTC+01:00) Madrid, para estadias e viagens que se iniciem entre 1 de agosto e 31 de dezembro de 2020. (NOTA: Não serão admitidas solicitações de bolsa, para este segundo prazo, antes de 14 de janeiro de 2020).

Quantia das Bolsas:

1. Para la mobilidade entre Andaluzia-Latinoamérica e vice-versa:

1.1 Bolsas para cobrir o deslocamento internacional até um valor de 1.400 euros.
1.2 Becas para gastos derivados del traslado internacional por una cuantía de 1.000 euros, en caso de que el viaje/estancia ya estuvieran financiadas por otra vía o el solicitante así lo prefiera.
2. Para a mobilidade entre Andaluzia-Portugal e vice-versa:
• Bolsas para cobrir os gastos de mobilidade por um valor de 700 euros.
Dirigido a: Professores e pesquisadores, gestores de programas de pós-graduação e doutorado, estudantes de pós-graduação e doutorado.

Mais informação em: https://auip.org/pt/atualidade-bolsas/1891-becas-auip131-pt

Concurso Universitário & Politécnico CAP – Cultiva o teu futuro

O Concurso Universitário & Politécnico CAP – Cultiva o teu futuro é um concurso criado pela Confederação dos Agricultores de Portugal com o objetivo de estimular a criatividade e inovação dos estudantes universitários sobre temas específicos.

A 9.ª edição do Concurso a decorrer no ano letivo 2019/2020, tem como mote “Inovação nos Frutos Secos e Secados” pretendendo que sejam desenvolvidos projetos inovadores dentro deste mote.

Datas
1.ª Fase:
Inscrições até 18 de novembro de 2019.
Entrega dos projetos até 13 de fevereiro de 2020.

2.ª Fase:
Inscrições até 17 de março de 2020.
Entrega dos projetos até 16 de junho de 2020.

Prémios
Primeiro Classificado:
5.000€ para o grupo.
2.000€ para o(s) docente(s), caso o grupo vencedor tenha o acompanhamento de um docente.

Segundo Classificado:
1.500€ para o grupo.
500€ para o(s) docente(s), caso o grupo tenha o acompanhamento de um docente.

Saiba mais em: