Bolsas|Prémios|Concursos

Programa de Bolsas do DAAD

DAAD-Deutscher Akademischer Austauschdienst

O processo de candidatura às bolsas de estudo e às bolsas de investigação oferecidas pelo DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Académico) é realizado através do Portal do DAAD.

Informações pormenorizadas sobre as bolsas aqui anunciadas podem ser requeridas perante os leitores do DAAD nas universidades portuguesas (Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa) ou na página de internet da Embaixada da Alemanha em Lisboa

Conheça aqui todos os programas destinados a estudantes portugueses.

Oferta de Estágio – SportIn Global

Encontra-se abertas as candidaturas a um estagio na SportIn Global.

1) Data de Candidatura
Candidaturas devem ser realizadas até 20 de agosto

2) Funções a desempenhar:
Implementação da plataforma SportIn Global; Angariação de oportunidades de emprego, participação em reuniões da equipa SportIn Global situadas em diversos países (Noruega, Espanha e India), promoção de eventos

3) Requisitos

• Frequência de ciclo de estudos da Faculdade de Motricidade Humana
  • Fluência de Inglês e Português
  • Experiência em gestão de redes sociais e gestão de eventos
  • Espirito de equipa
  • Residência no concelho de Oeiras ou Lisboa

4) Como concorrer

• Perfil completo na plataforma SportIn Global (https://www.sportinglobal.com), adicionar FMH como instituição de ensino, e na área "Job Market" aceder à posição de “Account Executive” (https://www.sportinglobal.com/job/job-details);
  • Submeter carta de apresentação em inglês
  • Submeter documento comprovativo de frequência de ciclo de estudos na Faculdade de Motricidade Humana.

5) Avaliação das candidaturas

A avaliação será efetuada em duas fases. Na primeira fase serão avaliados os perfis existente na plataforma SportIn Global de todos os candidatos, e os selecionados na 1ª fase passaram para a 2º fase que consiste numa entrevista por vídeo conferência. Caso seja necessário poderá ser realizada segunda entrevista.

Candidata-te!!!

Convocatoria Becas Talent para alumnos extranjeros de excelencia/CALL for Scholarships for Excellent International Students

La Universidad de León (España) ha lanzado la Convocatoria Becas Talent para alumnos extranjeros o que residan en el extranjero que quieran cursas estudios de grado o máster oficial en su institución.

Las becas cubren los gastos de matrícula del primer curso y una bolsa de 1.800 euros para cubrir un seguro de salud y el desplazamiento.

El plazo de solicitud termina el día 20 de julio para los que soliciten máster y del día 21 de julio para los que soliciten grado.

En la convocatoria adjunta encontrarán información más detallada. En caso de tener dudas sobre la información, por favor, diríjanse a Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Les rogamos difundan la convocatoria dentro de sus instituciones.

Estão abertas as candidaturas à Edição de 2020 dos Prémios de Investigação e Desenvolvimento do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR)

PRÉMIO CARTAZ 3 DE DEZEMBRO

Premeia o trabalho gráfico que, através de um cartaz, sensibilize e mobilize a opinião pública para o reconhecimento dos direitos das Pessoas com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

• 1.º Prémio de 3 000 euros – com a parceria do El Corte Inglés, Grandes Armazéns, S.A. e do CENCAL (prémio não pecuniário)
  • 2 Menções Honrosas – com a parceria do CENCAL
  • Candidaturas: de 6 de julho a 23 de setembro de 2020

Mais informações sobre o Prémio Cartaz 3 de Dezembro

PRÉMIO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA ENG.º JAIME FILIPE

Atribui prémios à conceção e ao desenvolvimento de equipamentos, instrumentos, produtos e tecnologias que promovam a autonomia das Pessoas com Deficiência no seu quotidiano, otimizando as suas capacidades físicas, cognitivas e sociais e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.

• 1.º Prémio de 10 000 euros – com a parceria do grupo Os Mosqueteiros e do CEARTE (prémio não pecuniário)
  • 2 Menções Honrosas – com a parceria do CEARTE
  • Candidaturas: de 6 de julho a 2 de outubro de 2020

Mais informações sobre o Prémio de Inovação Tecnológica Eng.º Jaime Filipe

PRÉMIO PARA AS CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS

Distingue os trabalhos realizados pelos estudantes de mestrado e de doutoramento que, através da sua investigação, concorram para produção de conhecimento científico sobre deficiência e inclusão.
Visa, ainda, reconhecer os trabalhos que promovam o estudo do impacto das barreiras sociais, culturais, comportamentais e físicas na inclusão e na participação das Pessoas com Deficiência, bem como outros estudos que promovam os direitos consagrados na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

• 1.º Prémio de 5 000 euros - com a parceria do CEFPI (prémio não pecuniário)
  • 2 Menções Honrosas – com a parceria do CEFPI
  • Candidaturas: de 6 de julho a 2 de outubro de 2020