Bolsas|Prémios|Concursos

Santander X Portugal Awards 2022

Concurso para startups em fases distintas do projeto onde desenvolvem ações de mentoria e apoio na entrada mercado e exposição mediática.

Launch- Start ups em fase de projeto- Mentoria, apoio na entrada de mercado, além da exposição mediática e prémio monetário de classificação.

Accelerate- Start ups de base tecnológica já em fase de aceleração que sejam escaláveis, dando acesso ao ecossistema empreendedor, exposição e eventual prémio de classificação.

Cerimónia de entrega dos Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos 2021

O Reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira, convida V. Exa. para assistir à cerimónia de entrega dos Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos 2021 que terá lugar no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, no dia 28 de junho de 2022, às 18h30.

Estes Prémios, constituídos por um subsídio para a investigação no valor de 6.500€, visam premiar a atividade de investigação científica e incentivar a prática de publicação em revistas internacionais de reconhecida qualidade.

Consulte aqui a lista de Premiados e a lista de Menções Honrosas atribuídas nesta edição de 2021, que serão entregues na cerimónia.

Bolsa para Junior Visiting Researcher @ UC Berkeley 2022/2023

Em colaboração com o Centro de Estudos Portugueses, do Institute of European Studies, UC Berkeley, a FLAD oferece uma bolsa a um doutorando português que queira desenvolver investigação numa das mais prestigiadas universidades americanas.

Os candidatos devem ser estudantes doutorandos em universidades portuguesas e já aceites na Universidade da Califórnia, Berkeley, para desenvolver a sua investigação.

A FLAD financia este programa com uma verba total de 10 mil dólares, atribuída da seguinte forma:

• 5 mil dólares serão disponibilizados diretamente pela FLAD ao bolseiro;
  • 5 mil dólares serão pagos diretamente pela FLAD ao Centro de Estudos Portugueses/Instituto de Estudos Europeus da Universidade da Califórnia, Berkeley e destinam-se a cobrir os encargos com o processo inicial para a obtenção de visto, acesso à estrutura académica e serviços da Universidade.

Todos os domínios científicos são elegíveis.

As candidaturas devem ser submetidas até 20 de março de 2022 aqui.

Saiba mais informações aqui.

Projeto ULISSES está de volta

O projeto ULISSES está de volta.

A ULisboa vai realizar a 2.ª edição do projeto ULISSES e as candidaturas já estão abertas.

Dirigida a estudantes com vontade de integrar uma equipa multidisciplinar, constituída por colegas de outras universidades nacionais e estrangeiras, esta iniciativa irá decorrer durante um período presencial de 3 semanas, ao longo das quais os estudantes serão desafiados a apresentar soluções que contribuam para o desafio atual da sustentabilidade dos Oceanos.

O período de trabalho em equipa é precedido por uma fase preparatória (via e-learning), compatível com as aulas do segundo semestre e que terá a duração de 10 semanas.

Datas importantes:
1 de fevereiro – início do período de candidaturas
14 e 15 de fevereiro – sessões de esclarecimento
28 de fevereiro – fim do período de candidaturas
21 de março de 2022 – início do projeto ULISSES

Os estudantes da ULisboa, bem como das instituições parceiras da Unite!, terão condições especiais de acesso a este projeto.

A UNITE! (University Network for Innovation, Technology and Engineering) é uma Aliança de Universidades Europeias que tem como objetivo dar continuidade à criação de um Espaço Europeu de Ensino Superior que, através de uma nova geração de europeus, empenhados na cooperação transnacional, transdisciplinar e multilinguística, seja capaz de fazer face aos grandes desafios societais, contribuindo para afirmar a liderança da Europa como espaço de conhecimento.

Queres saber mais? Consulta a página do projeto ULISSES ou envia as tuas dúvidas via Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .