Bolsas|Prémios|Concursos

Bolsas de estudo para pós-graduação, mestrado ou doutoramento, Embaixada do Japão

O Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão (Monbukagakusho) concede bolsas de estudo a licenciados portugueses para um curso de pós-graduação, mestrado ou doutoramento em universidades japonesas, para os anos académicos de 2020-2022.

Os candidatos deverão apresentar os formulários de inscrição, devidamente preenchidos e acompanhados da documentação requerida, à Embaixada do Japão, até ao dia 26 de Junho de 2019, impreterivelmente (data de recepção na Embaixada – não serão aceites candidaturas recebidas depois desta data).

(números correspondentes ao ponto número 10 do Regulamento):

1 – Application form

2 – Placement Preference Form

3 – Field of Study and Research Program Plan

6 – Recommendation Form  Sample

7 – Medical Certificate

Bolsas de estudo para licenciatura, Embaixada do Japão

O Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão (Monbukagakusho) concede bolsas de estudo para licenciatura em universidades japonesas, para os anos académicos de 2020-2025.

Os candidatos deverão apresentar os formulários de inscrição, devidamente preenchidos e acompanhados da documentação requerida, à Embaixada do Japão, até ao dia 5 de Julho de 2019, impreterivelmente (data de recepção na Embaixada – não serão aceites candidaturas recebidas depois desta data).

(números correspondentes ao ponto número 10 do Regulamento):

1 – Application form

2 – Direct Placement Preference Form

5 – Recommendation Form Sample

6 – Medical Certificate

Abertas as candidaturas aos Programas Mobilizadores

Foi publicado o AVISO 14/SI/2019, que define os termos para candidaturas aos Programas Mobilizadores –Clusters de Competitividade e Outras Dinâmicas Coletivas. O concurso vai decorrer até 18 de julho de 2019 (19h00).

O objetivo é promover os Programas Mobilizadores enquanto projetos dinamizadores de capacidades e competências científicas e tecnológicas, com elevado conteúdo tecnológico e inovador, e que envolvem estratégias de clusterização ou outras dinâmicas coletivas através da formalização de parcerias e de ações de cooperação.

São abrangidos pelo AVISO 14/SI/2019 projetos que visem sustentar a transferência do conhecimento e valorização dos resultados de I&D junto das empresas, realizados em colaboração efetiva entre empresas e entidades não empresariais do sistema de I&I.

Candidaturas até 18 de julho de 2019 (19h00)

Mais informação

Concurso de I&DT em Copromoção – Parcerias Internacionais

Está aberto o novo concurso para financiar projetos em copromoção entre empresas e entidades não empresariais do sistema de I&I no âmbito das Parcerias Internacionais com a Universidade de Carnegie Mellon, o MIT e a Universidade do Texas em Austin (UT Austin).

Este concurso marca a terceira fase das Parcerias Internacionais, que começou em 2018 e se estende até 2023.

Pretende-se atribuir às empresas nacionais o papel de dinamizadoras das redes e de projetos colaborativos, com o apoio das instituições de I&D portuguesas e tirando partido da experiência e do conhecimento das universidades norte-americanas. O objetivo é construir um modelo em que as empresas nacionais liderem o processo de modernização do tecido económico, reforçando o ecossistema de inovação em Portugal.

Podem candidatar-se projetos em copromoção liderados por empresas portuguesas realizados em parceria com entidades académicas nacionais que contribuam para consolidar a iniciativa intergovernamental “Atlantic Interactions”, nos tópicos identificadas nos respetivos programas (CMU Portugal, MIT Portugal e UT Austin Portugal).

Os projetos a concurso deverão incluir a participação de pelo menos um Investigador Principal da Universidade de Carnegie Mellon, do MIT ou da UT Austin, num ou mais tópicos referidos para cada parceria.

Candidaturas até 31 de maio (19h00) através do Balcão 2020

Consulte o folheto