Bolsas|Prémios|Concursos

USAL4EXCELLENCE - H2020-MSCA-COFUND - USalamanca

COFUND USAL4EXCELLENCE: 30-month fellowships across all thematic areas for Experienced Researchers

The USAL4EXCELLENCE Fellowship Programme, cofunded by Marie Sklodowska-Curie Actions H2020-MSCA-COFUND-2020 and Junta de Castilla y León (Spain), offers 20 fellowships for Experienced Researchers in the framework of the European Horizon 2020 programme “Marie Sklodowska-Curie Co-funding of Regional, National and International Programmes”.

This is a call for applications for 30-month fellowships across all thematic areas (Chemistry, Social Sciences and Humanities, Economic Sciences, Information Science and Engineering, Environment and Geosciences, Life Sciences, Mathematics and Physics) in the University of Salamanca (Spain).

This offer includes 20 positions related to the first call of the programme (2022-2025). There will be a new offer of another 20 positions in 2023 (2023-2025).

Deadline for applications: 15th February 2022

More information available in USAL4EXCELLENCE portal

UNITE!4FUTURE Student Co-Creation

De 20 de setembro a 22 de outubro podes candidatar-te ao Programa Unite!4Future dirigido a estudantes.

Para isso, só precisas de reunir uma equipa que integre estudantes de outras universidades parceiras da aliança Unite! e preparar um vídeo com a tua visão da universidade do futuro.

O que tens a ganhar com isso?

• Podes obter apoio técnico para ajudar a tornar a tua ideia num projeto implementável;
  • Participar numa “Unite!4Future Week” na ULisboa repleta de atividades com toda a tua equipa;
  • A possibilidade de veres a tua ideia implementada, através do mentoring a que poderás ter acesso;
  • Uma motivante experiência internacional através do Unite!.

Candidaturas de 20 de setembro a 22 de outubro no Metacampus

Mais informações aqui

Save the Date | Candidaturas Starthealth - Rede Saúde

Entre 5 e 19 de novembro realiza-se na Universidade de Lisboa a 3.ª edição do StartHealth@ULisboa.

O StartHealth@ULisboa é um programa de aceleração de ideias e negócios promovido pela redeSaúde, uma das redes temáticas interdisciplinares da ULisboa.

Este programa é direcionado para equipas de investigadores e interessados em testar e validar o potencial de negócio das suas ideias e resultados de I&D nos domínios da saúde e cuidados de saúde.

O referido Programa oferecerá aos participantes uma experiência de aprendizagem hands on, criando um ambiente imersivo e próximo do real, para que possam sentir as pressões e incertezas comuns num processo de montagem de uma startup . Contará, ainda, com sessões de mentoring personalizado com profissionais experientes.

As candidaturas decorrerão de 1 a 30 de setembro no site da ULisboa.

Concurso para Atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento

A Faculdade de Motricidade Humana - FMH abre concurso para atribuição de 1 (uma) bolsa de investigação, adiante designada por Bolsa de Investigação para Doutoramento, no âmbito das atividades do projeto “A physical activity behavior change intervention for post- menopausal breast cancer survivors on aromatase inhibitors (PAC- WOMAN): a multi-centric randomized controlled trial (PTDC/SAU- DES/2865/2020)”, apoiado através de fundos nacionais inscritos no orçamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), na área científica de Ciências do Desporto, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) e do Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI).