Bolsas|Prémios|Concursos

Save the Date | Candidaturas Starthealth - Rede Saúde

Entre 5 e 19 de novembro realiza-se na Universidade de Lisboa a 3.ª edição do StartHealth@ULisboa.

O StartHealth@ULisboa é um programa de aceleração de ideias e negócios promovido pela redeSaúde, uma das redes temáticas interdisciplinares da ULisboa.

Este programa é direcionado para equipas de investigadores e interessados em testar e validar o potencial de negócio das suas ideias e resultados de I&D nos domínios da saúde e cuidados de saúde.

O referido Programa oferecerá aos participantes uma experiência de aprendizagem hands on, criando um ambiente imersivo e próximo do real, para que possam sentir as pressões e incertezas comuns num processo de montagem de uma startup . Contará, ainda, com sessões de mentoring personalizado com profissionais experientes.

As candidaturas decorrerão de 1 a 30 de setembro no site da ULisboa.

Concurso para Atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento

A Faculdade de Motricidade Humana - FMH abre concurso para atribuição de 1 (uma) bolsa de investigação, adiante designada por Bolsa de Investigação para Doutoramento, no âmbito das atividades do projeto “A physical activity behavior change intervention for post- menopausal breast cancer survivors on aromatase inhibitors (PAC- WOMAN): a multi-centric randomized controlled trial (PTDC/SAU- DES/2865/2020)”, apoiado através de fundos nacionais inscritos no orçamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), na área científica de Ciências do Desporto, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) e do Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI).

Bolsas Solidárias a Associação dos Antigos Alunos

Nos termos do Regulamento de Bolsas Solidárias a Associação dos Antigos Alunos – ULisboa Alumni abre concurso para financiamento de duas bolsas de Estudo por mérito.

São abrangidos por este regulamento todos os estudantes da Universidade de Lisboa que demonstrem mérito no seu aproveitamento escolar e que comprovem dificuldades económicas para assegurar a sua frequência regular no ensino superior. A bolsa de estudo é uma prestação pecuniária destinada à comparticipação dos encargos inerentes à frequência de um curso no Ensino Superior.

As bolsas a concurso incluem uma prestação única de 700€ (setecentos euros), de acordo com o regulamento de Bolsas.

O concurso está aberto entre 6 de setembro e 1 de outubro de 2021.

As candidaturas são apresenta​das via e-mail, com entrega da ficha de candidatura preenchida e os documentos de apoio solicitados

Mais informações aqui

Prémios Fitness e Saúde

A Portugal Activo - Associação de Clubes de Fitness e Saúde, atribui, anualmente os Prémios Fitness e Saúde, referentes a entidades, projetos e eventos de sucesso no ano anterior.

Um dos prémios, o Prémio Investigação, procura distinguir um profissional da nossa área cujo desenvolvimento de um projecto de investigação tenha impacto directo no sector do Fitness & Saúde em Portugal.

Ao vencedor, é atribuído um prémio pecuniário de 2.000,00EUR.

As candidaturas deverão ser efectuadas exclusivamente em versão online, no site da Portugal Activo de 5 de Julho a 15 de Setembro de 2021.

Os vencedores serão anunciados no 14º Congresso Nacional Portugal Activo, no dia 23 de outubro de 2021.

Regulamento está disponível no site Portugal Activo