Bolsas|Prémios|Concursos

Prémio UNESCO Prize for Girls’ and Women’s Education

Call for nominations for the 2019 edition of the UNESCO Prize for Girls' and Women's Education/ appel a candidatures pour le Prix UNESCO pour l'éducation des filles et des femmes

O prazo de submissão de candidaturas para o referido prémiotermina no dia 28 de maio à meia noite (TU+1, hora de Paris) e deverá ser efetuada online através da seguinte plataforma internet http://unesco.org/gwe, em língua inglesa ou francesa, sendo que terá lugar uma pré-seleção de candidaturas a nível nacional, tendo em conta que apenas serão aceites 3 candidaturas por país.

Nesse contexto, e no que se refere a Portugal, as candidaturas deverão ser submetidas à Comissão Nacional da UNESCO, até ao próximo dia 20 de maio para o seguinte endereço eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Informação mais detalhada sobre o processo de candidatura e demais elementos poderão ser encontrados no seguinte endereço internet: http://on.unesco.org/gweprix.

 

Bolsas de Mestrado na China

O Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa tem o prazer de anunciar:

As bolsas China Three Gorges Corporation (CTG) têm por objetivo estimular os recém-diplomados da Universidade de Lisboa a prosseguirem os seus estudos pós-graduados em Universidades da China, contribuindo para a valorizar formação de nível superior fortemente ancorada na investigação, para a valorização social e económica do conhecimento e a participação ativa no progresso das comunidades.

Candidaturas abertas até 30 de abril

Mais informações

 

Capacity Building Program for U.S. Study Abroad

Este programa de bolsas, com financiamento do governo norte-americano, destina-se às instituições de ensino superior norte-americanas e tem como objectivo aumentar a capacidade das instituições de ensino superior na diversificação dos programas de study abroad para estudantes norte-americanos.

As instituições de ensino superior portuguesas poderão contactar os parceiros norte-americanos para os encorajar a candidatarem-se a estas bolsas, que podem ser utilizadas por exemplo para financiar viagens de professores e/ou administradores de programas de study abroad para a realização de encontros com parceiros portugueses durante o desenvolvimento de novos programas de study abroad, incluindo cursos para créditos e/ou estágios.

Mais informações sobre candidaturas e condições no folheto em anexo e no website: studyabroadcapacitybuilding

 

Bolsas da Fundación Carolina

A Fundação Carolina, com o patrocínio da Fundação Endesa, oferece a segunda edição do programa de curtas estadias de pesquisa para professores e pesquisadores doutores de todas as universidades públicas portuguesas.

O objetivo das bolsas é facilitar que professores, especialistas em Educação, Engenharia ou Meio Ambiente, possam desenvolver uma pesquisa de pós-doutorado durante o ano letivo de 2019-20, por um período mínimo de 1 mês e máximo de 3 meses, em quaisquer das quarenta e oito universidades públicas espanholas que colaboram com a Fundação.

A concessão da bolsa inclui passagem, seguro médico e o pagamento mensal de 1.200 euros. O candidato deve, paralelamente ao pedido da bolsa, tramitar a carta de aceitação da universidade de destino que ele escolheu.

O prazo de inscrição é até 4 de abril. O pedido de bolsa de estudos e todas as informações sobre a convocatória estão disponíveis em: http://gestion.fundacioncarolina.es/programas/4937

Pode enviar qualquer questão para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Erasmus Incoming