Ciências da Nutrição

A Licenciatura em Ciências da Nutrição pretende formar nutricionistas e profissionais de saúde que dirigem a sua ação para a salvaguarda da saúde humana, através do estudo das ciências da nutrição, ciências naturais e exatas, ciências sociais e ciências médicas e da saúde. Este curso dará conhecimentos relacionados com o metabolismo de nutrientes com importante papel na promoção da saúde e prevenção da doença; na fisiopatologia de doenças quer por excesso quer por défice nutricional; na terapêutica da doença ao atuar como veículo de nutrientes que atuam como agentes terapêuticos. Por fim qualificará os estudantes nas áreas da alimentação e nutrição humana, nutrição clínica, nutrição comunitária e saúde pública, alimentação coletiva e restauração, desporto, indústria agroalimentar, investigação e ensino.

As competências desenvolvidas permitirão a construção de um nutricionista de excelência, apto a desenvolver a sua atividade em várias áreas de atuação profissional, em locais como: centros de saúde, hospitais, clínicas, empresas de alimentação coletiva, autarquias, instituições particulares de solidariedade social, farmácias, clubes ou empresas desportivas e recreativas, indústria alimentar, produção alimentar, entidades formativas e de investigação, entre outras.

Esta oferta formativa resulta da ação conjunta de três faculdades da Universidade de Lisboa: A Faculdade de Medicina (promotora do projeto), a Faculdade de Motricidade Humana e a Faculdade de Farmácia, instituições de referência na área das Ciências da Saúde. Trata-se de um projeto único e inovador no âmbito das Ciências da Nutrição em Portugal, onde cada faculdade irá contribuir com o know-how específico e especializado nas áreas base de formação académica do Nutricionista.

Para mais informações consulte: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

 

 

Erasmus Incoming