Outros Órgãos

De acordo com os estatutos os "Outros Órgãos da FMH" são constituídos por:

Conselho de Coordenação

O Conselho de Coordenação da Faculdade de Motricidade Humana é um órgão que apoia o Presidente da FMH na gestão corrente da mesma.
Compete ao Conselho de Coordenação apoiar o Presidente da FMH em todas as matérias que se prendem com a gestão corrente da Faculdade, assegurando uma articulação entre os vários órgãos de gestão.

Composição

  • Presidente da FMH (Preside)
  • Presidente do Conselho Científico
  • Presidente do Conselho Pedagógico
  • O Presidente pode, ainda, convocar para as reuniões sempre que os assuntos em discussão o justifiquem
    • Presidentes dos Departamentos
    • Coordenadores das Secções Autónomas
    • Vice-Presidentes dos Órgãos de Gestão
    • outros elementos
Conselho de Ética

O Conselho de Ética da Faculdade de Motricidade Humana (CEFMH) é um órgão da FMH e "goza de independência face aos órgãos da FMH para emitir pareceres acerca de todas as atividades de investigação para que for chamado a pronunciar-se".

Composição

  • Pedro Jorge do Amaral de Melo Teixeira (Presidente)
  • Paulo Alexandre Silva Armada da Silva (Vice-Presidente)
  • Ana Isabel A. Nascimento Rodrigues de Melo
  • Analiza Mónica Lopes Almeida Silva
  • Augusto Gil Brites de Andrade Pascoal
  • Maria Margarida Nunes Gaspar de Matos
  • Paula Marta Pereira Bruno
  • Maria Celeste Rocha Simões (suplente)
  • Hermínio Barreto (suplente)

Contactos

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Site: http://www.fmh.ulisboa.pt/pt/instituicao/conselho-de-etica

Conselho de Docentes e Investigadores

O Conselho de Docentes e Investigadores é um órgão consultivo do Conselho Científico, sendo constituído por todos os docentes e investigadores com vínculo à FMH, e poderá ser ouvido, sem carácter vinculativo, em todas as matérias para as quais o conselho científico solicitar o seu parecer.

Departamentos

Os Departamentos são órgãos que têm por missão a criação e a transmissão de conhecimento de elevada qualidade no seu domínio científico e áreas afins, competindos-lhe a organização de programas e projetos de natureza científico-pedagógica e científico-tecnológica, bem como a gestão de recursos humanos e materiais na prossecução da sua missão. São constituidos por um grupo de pelos menos 20 doutorados.

A FMH dispõe de dois Departamentos:

Secções Autónomas

As Secções Autónomas são órgãos que têm por missão a criação e a transmissão de conhecimento de elevada qualidade no seu domínio científico e áreas afins, competindos-lhe a organização de programas e projetos de natureza científico-pedagógica e científico-tecnológica, bem como a gestão de recursos humanos e materiais na prossecução da sua missão. Pela específicidade cíentífica é constituido por grupo inferiror a 20 doutorados.

A FMH dispõe de duas Secções Autónomas:

Conselho Coordenador da Formação Científica

Conselho Coordenador da Formação Científica apoia o Conselho Científico, em particular em questões relativas ao 3.º Ciclo e Pós-Doutoramentos e é constituído é constituído pelo Presidente do Conselho Científico, pelos elementos deste órgão que integram a sua comissão de Doutoramento e Pós-Doutoramento, pelos coordenadores e coordenadores adjuntos de cada curso de doutoramento e pelos coordenadores das respetivas especialidades. 

Compete ao Conselho Coordenador da Formação Científica propor ao Conselho Científico normas e procedimentos comuns entre os diferentes cursos de doutoramento, nomeadamente, nos critérios de seleção de candidatos, da avaliação das unidades curriculares e das teses, assim como a elaboração de unidades curriculares comuns.

Conselho Coordenador da Formação Inicial e Profissional

Conselho Coordenador da Formação Inicial e Profissional apoia o Conselho Pedagógico, em particular em questões relativas ao 1.º Ciclo e 2.º Ciclo de continuidade e é constituído por todos os Coordenadores dos cursos e os Coordenadores-adjuntos.

Conselho Coordenador da Formação Contínua e Especializada

Conselho Coordenador da Formação Contínua e Especializada apoia o Conselho Pedagógico, em particular em questões relativas ao 2.º Ciclo e Pós-graduações não conducentes a grau e é constituído por todos os Coordenadores dos cursos e os Coordenadores-adjuntos.

Erasmus Incoming