Mensagem do Presidente

presidente Luis Sardinha Uma faculdade deve ser caraterizada pela excelência do ensino e da investigação, e pela criação de oportunidades efetivas de estudo e aprendizagem em que os alunos estejam no centro de todos os processos. É o que pretendemos para a Faculdade de Motricidade Humana. Com uma organização académica comprometida com a participação e o sucesso dos alunos. Com uma visão para se sustentar e aperfeiçoar a excelência do ensino e da investigação com reputação nacional e internacional, nutrindo competências e conhecimentos relevantes na formação de estudantes conhecedores, competentes, íntegros, resilientes e influentes na sociedade.

Importa enfatizar uma educação para além da aquisição de conhecimentos e de competências, contribuindo também para a análise crítica do saber aprender em qualquer circunstância da vida. A investigação com construção conjunta de conhecimento envolvendo os parceiros da sociedade e os utilizadores finais desde o início do processo, tirando partido de uma nova aproximação de conceber relações entre parceiros da sociedade e investigadores, é também uma prioridade. Uma faculdade mais valorizada e influente nas áreas da educação, do desporto e da saúde. E também com mais relevo de todos os que nela trabalham e personificam as áreas em que cada um se distingue.

Destacamos na identidade da Faculdade de Motricidade Humana, a abertura para a troca de ideias, a liberdade de expressão, o espírito solidário, a iniciativa empreendedora e o pensamento e atitudes proativas. Com entusiasmo e conciliando o interesse e as motivações individuais com o indissociável interesse coletivo, otimiza-se a coesão organizacional. Uma convicção com sentido de participação e de pertença. Este sentimento é uma garantia de eficácia numa instituição como a nossa.

Valorizamos a singularidade e a especificidade. Para a construção de um percurso de excelência preconizado na missão da Faculdade de Motricidade Humana. É algo simples. Um ambiente organizacional em que são respeitadas as diferenças, mas exigidas atitudes benignas e trabalho sinérgico.

Um percurso de excelência para um futuro de qualidade. Este é o nosso lema.

Luís Bettencourt Sardinha

fmh.fachada

Erasmus Incoming