Bolsa para Junior Visiting Researcher @ UC Berkeley 2022/2023

Em colaboração com o Centro de Estudos Portugueses, do Institute of European Studies, UC Berkeley, a FLAD oferece uma bolsa a um doutorando português que queira desenvolver investigação numa das mais prestigiadas universidades americanas.

Os candidatos devem ser estudantes doutorandos em universidades portuguesas e já aceites na Universidade da Califórnia, Berkeley, para desenvolver a sua investigação.

A FLAD financia este programa com uma verba total de 10 mil dólares, atribuída da seguinte forma:

• 5 mil dólares serão disponibilizados diretamente pela FLAD ao bolseiro;
  • 5 mil dólares serão pagos diretamente pela FLAD ao Centro de Estudos Portugueses/Instituto de Estudos Europeus da Universidade da Califórnia, Berkeley e destinam-se a cobrir os encargos com o processo inicial para a obtenção de visto, acesso à estrutura académica e serviços da Universidade.

Todos os domínios científicos são elegíveis.

As candidaturas devem ser submetidas até 20 de março de 2022 aqui.

Saiba mais informações aqui.